Benefícios e Riscos de Sauna Infravermelhos

As saunas infravermelhas são conhecidas como uma ótima maneira de aproveitar os benefícios de uma sauna enquanto usa menos energia. Apesar dos muitos benefícios para a saúde que foram associados à terapia de sauna infravermelha, poucos foram apoiados por evidências conclusivas.

Aqueles que consideram saunas infravermelhas como uma opção para tratamentos de saúde devem consultar primeiro um médico.

Identificação

Uma sauna infravermelha não é a mesma que uma sauna a vapor. De acordo com a AltMed, um site sobre medicina complementar e alternativa do Creighton University Medical Center, uma sauna infravermelha é aquecida usando lâmpadas incandescentes de calor infravermelho. Dr. Mehmet Oz da Oprah Winfrey Show explica que a energia infravermelha produzida por essas saunas é a mesma que vem do sol. Portanto, os usuários podem experimentar os efeitos benéficos da radiação infravermelha sem expor-se a radiação UV prejudicial do sol.

Tipos

A energia infravermelha que é criada pelas lâmpadas de calor em uma sauna infravermelha é tipicamente classificada como infravermelho próximo e infravermelho médio. No entanto, também há saunas especificamente categorizadas como saunas de infravermelho distante por sua capacidade de produzir esse tipo de energia. De acordo com a revista Canadian Family Physician, saunas de infravermelho distante, também conhecidas como FIRS, são aprovadas pela Canadian Standards Association.

Benefícios

Numerosos benefícios para a saúde foram associados ao uso da sauna infravermelha. O site do Canadian Family Physician informa que há uma quantidade razoável de evidências que associam o uso de sauna infravermelho para melhorias na insuficiência cardíaca congestiva e pressão arterial. Além disso, o jornal explica que existem algumas evidências de que as saunas infravermelhas podem ajudar a aliviar a síndrome da fadiga crônica e a dor crônica.

Um estudo relatado na revista Clinical Rheumatology explicou que o uso de saunas infravermelhas ajudou a diminuir dor e rigidez para pacientes com artrite reumatóide ou espondilite anquilosante. O Dr. Oz também relata que as saunas infravermelhas podem causar o corpo a suar toxinas, queimar calorias e aumentar a circulação sanguínea.

Equívocos

Embora muitos benefícios para a saúde tenham sido associados às saunas infravermelhas, a evidência não é conclusiva na maioria dos casos. Por exemplo, os benefícios relatados pelo Canadian Family Physician são categorizados como tendo evidências “limitadas moderadas”, “justas” ou “fracas” para apoiá-las. Outras reivindicações de benefício de saúde anteriormente vinculadas a saunas infravermelho também foram relatadas, como a redução do colesterol.

Além disso, a Comissão Federal de Comércio forçou pelo menos uma empresa a reembolsar os clientes que compraram suas saunas infravermelhas devido a afirmações incorretas de que poderia tratar ou prevenir uma série de condições, incluindo câncer, HIV / AIDS, diabetes, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, úlceras , herpes e asma.

Avisos

Se a sua pele ficar úmida ou começar a sentir-se cansada ou nauseada ao usar uma sauna, saia da sauna imediatamente para evitar o cansaço do calor. Qualquer pessoa que esteja sofrendo um golpe de calor, que normalmente é sinalizado quando uma pessoa deixa de suar em condições de calor elevado, também deve sair da sauna.

O site AltMed da Faculdade de Medicina da Universidade Creighton explica que indivíduos com história de esclerose múltipla, hemofilia, hipertireoidismo, supressão sistêmica do lúpus eritematoso ou adrenal não devem usar uma sauna infravermelha. Além disso, aqueles que estão grávidas, amamentando ou experimentando seu fluxo menstrual não devem usar uma sauna. Aqueles com juntas artificiais, pinos de metal e implantes de silicone também devem evitar o uso dessas máquinas.

Os efeitos de alguns medicamentos prescritos podem ser alterados devido ao calor elevado em uma sauna.